quinta-feira, 25 de junho de 2009


Nunca estarei sozinho

Isaías 41: 1-20

Enquanto meditava na palavra nesta madrugada, o Senhor foi maravilhoso comigo mais uma vez... logo que comecei a ler percebi que, naquele momento, o meu Pai me chamava para estar frente a frente com Ele, pode parecer ousadia mas, foi o que senti. No versículo 10, Ele fala que me sustenta com sua destra fiel (mão direita) e no versículo 13, diz que me toma pela minha mão direita e fala comigo dizendo: "Não temas, que eu te ajudo."

Agora pense comigo... você já viu alguém, com a mão direita, pegar a mão direita de outra pessoa, sem que estejam de frente uma para outra? Pode até ter uma outra forma, mas o nosso Pai não escolheria a outra forma, Ele me olhou de frente e nos olhos, porque essa é uma forma estratégica de se encorajar alguém, passa mais confiança e segurança.

E, é exatamente o que Ele faz com você, neste momento, e diz o mesmo que disse a mim... "Não temas, Eu sou contigo; não te assombres, Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço; Eu te ajudo e te sustento." v. 10

Nunca estaremos sozinhos no meio da luta, nem fora dela, mesmo quando estamos a ponto de desistirmos, achando que não conseguiremos, Ele nos garante que não nos deixará: "Mas Eu o Senhor os ouvirei, Eu o Deus de Israel não os desampararei." (v.17b). Nossa confiança precisa estar nEle. O Pai nos garante que nos ajuda, nos mostra que não é na nossa força que venceremos e sim na Sua. Isso explica como posso ser forte quando sou fraco. (II Cor. 12:10c)

Outra certeza que podemos ter é que Ele dará cabo dos nossos inimigos. No versículo 12, ainda de Isaías 41, diz: "Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a cousa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti."

A quem temerei? (Romanos 8:31b) Uma coisa precisamos entender e tomarmos posse do privilégio de sermos FILHOS, ainda em Isaías 41: 8 e 9 fica claro, eu e você, fomos eleitos, tomados, chamados, escolhidos e não fomos rejeitados. E tudo isso, bem antes que nós O escolhessemos. O que mais podemos querer?

Comecemos então a vivermos esta confiança, dependência do nosso Pai, sabendo que Ele nos escolheu, que Ele não nos rejeita e que nunca estaremos sozinhos. Venha o que vier Ele sempre irá nos ajudar a vencer, até porque com Ele já somos mais que vencedores (Romanos 8:37).

2 comentários:

  1. É isso mesmo que o Pai nos faz sentir. Você trouxe aquilo que o Pai tem sussurrado em teus ouvidos! Deus te abençoe. Amamos você! Ass:Atalaia e Família do Verbo

    ResponderExcluir
  2. Amorzinho, esta palavra é uma benção! Com certeza, jamais estaremos sozinhos, pois o nosso PAPAIZÃO CELESTIAL nos acolheu nEle e nos guardou debaixo de suas asas. Continnue escrevendo aquilo que o PAPAIZÃO colocar no seu coração.
    Te amo, minha cheirosa!

    ResponderExcluir