segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que será estou desejando que as pessoas façam a mim?

Essa pergunta é respondida com as minhas ações, segundo Mt.7:12a -“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos.”
Em outra versão diz: “Tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.”
Lc.6:31 – “Trate os outros como quer que os outros tratem você.”
Em outra versão: “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.”

Muitas vezes o nosso egoísmo nos faz esquecer o que a palavra nos ensina. E a todo tempo exigimos coisas dos outros, sendo que nós mesmos não estamos executando.
* Queremos receber, receber e receber. Dar só quando der, esquecendo que “é melhor dar do que receber”, como está escrito em Atos 20:35, Jesus nos ensinou isso na prática.

O pior é que quando alguém se cansa de fazer, dar algo à nós, nos achamos no direito de julgar e condenar, abrindo nossas bocas e falando dolosamente, esquecendo-nos que a cada atitude nossa, estamos dizendo o que o outro deve fazer a nosso respeito.
Cada fala ou ação nossa, é uma semente. Gálatas 6:7-8 – Aquilo que semearmos, será isso que colheremos.

Será que de fato eu gostaria que os outros fizessem e falassem exatamente como eu faço a eles??

JESUS NOSSO MAIOR EXEMPLO EM TUDO

Nunca se canse ou desista, confira em Gálatas 6:9. É preciso agir sempre como Jesus agiu, mesmo quando tudo parecer contrário. Não será vão nada do que fizeres, a palavra nos afirma isso em I Coríntios 15:58, se fizermos tudo para o Senhor Colossenses 3:23. Quem assim não agir, prestará contas ao PAI, pois de tudo nos pedirá contas. Isso é ser Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário