quinta-feira, 30 de junho de 2011

Percebendo a presença do Senhor

De madrugada vimos um homem de pé na praia, mas não podíamos perceber quem era. Ele perguntou: "Rapazes, pegaram muito peixe?" "Não", respondemos. Então Ele disse: "Atirem a rede do lado direito da barca, que vocês vão conseguir pescar muitos!" Fizemos assim, e não podíamos recolher a rede, por causa do enorme peso dos peixes! Então eu disse a Pedro: "É o Senhor!" Nisso Simão Pedro vestiu a túnica, porque estava só com a roupa debaixo, saltou na água e nadou até a praia. João 21:4-7ª (Bíblia Viva)

A vida corrida muitas vezes não nos permite perceber a presença do Senhor interferindo constantemente. Vivemos e não sentimos nada de especial ou diferente acontecer. Acomodamo-nos a vida que levamos, à palavra de Deus, às mensagens ouvidas...
Em uma hora como essa, o Senhor sempre nos faz vivenciar alguma experiência com Ele, assim como aconteceu naquela madrugada com os discípulos. Quantas vezes já fomos tocados por Deus, depois de ouvir uma mensagem tão pertinente ao nosso momento que pensamos “esta foi para mim”. Até mesmo quando estamos sós, lá está Ele nos falando ao coração, de maneira tão íntima que O sentimos ao nosso lado... Bem pertinho!
O Pai pode usar uma pessoa quando quer nos falar... Um amigo achega-se a nós e “sem querer”, nos diz uma palavra que enche o nosso coração de esperança, de ânimo, renova nossas forças. Outras vezes, o bom testemunho de alguém nos afeta – por exemplo, a maneira tranqüila pela qual esse alguém atravessa uma dificuldade pode nos ensinar muito.
Experiências, palavras ou momentos íntimos com o Pai são sem dúvida, oportunidades de sermos tocados por Ele, e quando isto acontece, nosso coração se enche de força, de coragem para continuar; nossos valores se reorganizam, nossos olhos se abrem, passamos a enxergar nossos erros, nossa pequenez, nossa fragilidade. Enxergamos e escutamos o que antes apenas víamos e ouvíamos – há uma sutil diferença... O Senhor estava ali, presente, nos falando através de alguém, de uma situação ou diretamente, mas nós estávamos cegos e surdos. Não percebíamos o agir de Deus. Tudo era comum e repetitivo...
Não existe nada melhor do que ser tocado por Deus, ser tratado pessoalmente por Ele, ouvir Sua voz nos falando... Que grande privilégio! Ele está conosco neste exato momento; em cada lugar por onde passamos; em cada momento vivido; em cada situação futura. Quando nos dermos conta disso, quando abrirmos nossos olhos e nossos ouvidos, diremos tal como João disse a Pedro: “É o Senhor!”

Débora Lopes (D.T.L.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário